Alpha News

11/01/2018 - Cenario otimista para a pecuaria em 2018, diz Cepea

Cenario otimista para a pecuaria em 2018, diz Cepea
O ano de 2018 começa com perspectivas favoráveis para a pecuária brasileira. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), é esperado um  cenário economicamente favorável neste ano, tanto na esfera internacional como na nacional, que pode beneficiar toda a cadeia da carne bovina.

Na avaliação do Cepea, a recuperação da economia, aliada à redução da taxa de juros e à diminuição do desemprego podem favorecem um maior aumento no consumo geral da população.

Desse modo, o consumo interno, prejudicado no ano que se encerrou, deve ser aumentado em 2018. Com projeção de crescimento do PIB nacional em torno de 2,7% (estimativa do Banco Central no encerramento de 2017), o Cepea calcula que pode haver aumento de 2,2% no consumo interno de carne bovina.

As projeções otimistas, contudo, podem ser afetadas por fatores que hoje ainda estão incertos. Aspectos políticos, como as reformas da previdência e tributária, podem interferir diretamente nos resultados econômicos de 2018.

Para o Cepea, com a possibilidade de incertezas, o pecuarista precisa pensar em ações preventivas. "São de grande importância a implementação de ações que envolvam investimentos (como melhoramento genético), o uso de diferentes instrumentos de comercialização e também que visem o aumento da transparência de mercado".

Fonte: Datagro



Mais Alpha News

  • No Brasil, empresas gastam mais no combate aos crimes financeiros.
    25/06/2018
    No Brasil, empresas gastam mais no combate aos crimes financeiros.
    Segundo pesquisa realizada pelo instituto Thomson Reuters, as empresas brasileiras gastam cerca de 5% de sua receita anual na prevencao e no combate de crimes financeiros.
  • Em 3 anos, 13,8 mil industrias foram fechadas no Brasil, aponta IBGE
    22/06/2018
    Em 3 anos, 13,8 mil industrias foram fechadas no Brasil, aponta IBGE
    No mesmo periodo, os investimentos no setor industrial sofreram uma queda de 23,85% segundo pesquisa industrial anual divulgada nesta quinta-feira (21).
  • Petrobras eleva utilizacao de refinarias para 85% em maio e recupera mercado, diz fonte
    21/06/2018
    Petrobras eleva utilizacao de refinarias para 85% em maio e recupera mercado, diz fonte
    Recuperacao ocorre enquanto importadoras concorrentes, que investiram no ultimo ano para aumentar a oferta de combustivel no Brasil, dizem estar enfrentando dificuldades para competir com os precos praticados pela Petrobras.
  • Reuniao da Opep pode influenciar mercado de petroleiros
    20/06/2018
    Reuniao da Opep pode influenciar mercado de petroleiros
    Ministros da Opep devem decidir sobre manutencao das atuais restricoes de producao ate o fim deste ano ou se permitem que a oferta aumente, com os precos do petroleo recentemente mais firmes.
  • © Alpha Equipamentos Elétricos Ltda - Todos os Direitos Reservados
    Home  |  Contato  |  Mapa do Site  |  Política de Privacidade