Alpha News

11/01/2018 - Cenario otimista para a pecuaria em 2018, diz Cepea

Cenario otimista para a pecuaria em 2018, diz Cepea
O ano de 2018 começa com perspectivas favoráveis para a pecuária brasileira. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), é esperado um  cenário economicamente favorável neste ano, tanto na esfera internacional como na nacional, que pode beneficiar toda a cadeia da carne bovina.

Na avaliação do Cepea, a recuperação da economia, aliada à redução da taxa de juros e à diminuição do desemprego podem favorecem um maior aumento no consumo geral da população.

Desse modo, o consumo interno, prejudicado no ano que se encerrou, deve ser aumentado em 2018. Com projeção de crescimento do PIB nacional em torno de 2,7% (estimativa do Banco Central no encerramento de 2017), o Cepea calcula que pode haver aumento de 2,2% no consumo interno de carne bovina.

As projeções otimistas, contudo, podem ser afetadas por fatores que hoje ainda estão incertos. Aspectos políticos, como as reformas da previdência e tributária, podem interferir diretamente nos resultados econômicos de 2018.

Para o Cepea, com a possibilidade de incertezas, o pecuarista precisa pensar em ações preventivas. "São de grande importância a implementação de ações que envolvam investimentos (como melhoramento genético), o uso de diferentes instrumentos de comercialização e também que visem o aumento da transparência de mercado".

Fonte: Datagro



Mais Alpha News

  • Plantio de soja no Brasil avanca com tempo favoravel
    20/09/2018
    Plantio de soja no Brasil avanca com tempo favoravel
    Produtores brasileiros estao acelerando o plantio de soja e milho da nova safra nesta semana com as condicoes do tempo favoraveis e uma projecao positiva do mercado.
  • Petrobras amplia para 92% sua fatia no mercado de diesel
    18/09/2018
    Petrobras amplia para 92% sua fatia no mercado de diesel
    Desde que o governo instituiu o programa de subvencao ao oleo diesel, em junho deste ano, a participacao da Petrobras nas vendas pulou de 63% em janeiro para 92% em julho segundo dados divulgados pela ANP.
  • Demanda global por petroleo deve superar 100 mi bpd, mas cenario traz incertezas, diz IEA
    13/09/2018
    Demanda global por petroleo deve superar 100 mi bpd, mas cenario traz incertezas, diz IEA
    Expectativa pressiona os precos, embora crises em mercados emergentes e disputas comerciais possam ameacar essa demanda segundo a Agencia Internacional de Energia (IEA).
  • Petrobras vai encerrar 2018 com divida liquida 19% menor
    11/09/2018
    Petrobras vai encerrar 2018 com divida liquida 19% menor
    Dado consta na apresentacao do "Petrobras Day", evento voltado a investidores realizado ontem, em Sao Paulo, com a presenca do presidente da estatal, Ivan Monteiro.
  • © Alpha Equipamentos Elétricos Ltda - Todos os Direitos Reservados
    Home  |  Contato  |  Mapa do Site  |  Política de Privacidade