Alpha News

14/05/2018 - ANP abre consulta publica para regulamentacao do RenovaBio

ANP abre consulta publica para regulamentacao do RenovaBio
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) iniciou no dia 11/05 a Consulta Pública que trata da proposta de resolução para regulamentar o processo de emissão do certificado de produção eficiente de biocombustíveis e os requisitos para credenciamento de firmas inspetoras, no âmbito do programa RenovaBio.

De acordo com a ANP, a minuta de resolução ficará em consulta pública por 15 (quinze) dias, até 25/5. A audiência pública ocorrerá no dia 5 de junho de 2018, às 9h30, no Rio de Janeiro.

Os documentos relacionados à consulta e audiência públicas, assim como os procedimentos para envio de comentários e sugestões no período de consulta e participação na audiência estão disponíveis no site ANP. 

O RenovaBio é um programa do Governo Federal para expandir a produção de biocombustíveis no Brasil, baseada na previsibilidade, na sustentabilidade ambiental, econômica e social, e compatível com o crescimento do mercado. A iniciativa tem como objetivos:

. Contribuir com previsibilidade para a participação competitiva dos diversos biocombustíveis no mercado nacional de combustíveis.

. Promover a adequada expansão da produção e do uso de biocombustíveis na matriz energética nacional, com ênfase na regularidade do abastecimento de combustíveis;

. Contribuir com a adequada relação de eficiência energética e de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa na produção, na comercialização e no uso de biocombustíveis;

. Contribuir para o atendimento aos compromissos do Brasil no âmbito do Acordo de Paris sob a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima;

Entre as suas metas, a expectativa é de que, em 2028, ocorra a redução de mais de 10% da intensidade de carbono comparada com a verificada em 2017.

Fonte: DATAGRO



Mais Alpha News

  • Bolsas da China e iuan saltam com com tregua comercial EUA-China
    03/12/2018
    Bolsas da China e iuan saltam com com tregua comercial EUA-China
    Indices acionarios chineses registraram seu maior ganho diario em um mes. Trump suspendeu por 3 meses plano de aumentar tarifas a produtos da China
  • Petrobras anuncia reducao de 15,28% no preco do diesel nas refinarias
    29/11/2018
    Petrobras anuncia reducao de 15,28% no preco do diesel nas refinarias
    Corte ocorre apos ANP divulgar novos precos de referencia para a comercializacao do diesel, que passou a ser subsidiado pelo governo apos a greve dos caminhoneiros.
  • Temer sanciona reajuste dos ministros do STF, e Fux revoga auxilio-moradia para juizes e MP
    27/11/2018
    Temer sanciona reajuste dos ministros do STF, e Fux revoga auxilio-moradia para juizes e MP
    Temer tinha ate esta semana para sancionar ou vetar o reajuste, aprovado pelo Senado no dia 7. Fim do auxilio-moradia foi solucao encontrada para reduzir impacto nas contas publicas.
  • Governo aumenta previsao de inflacao para 4,3% e reduz projecao do PIB para 1,4%
    23/11/2018
    Governo aumenta previsao de inflacao para 4,3% e reduz projecao do PIB para 1,4%
    Informacao consta do relatorio bimestral de receitas e despesas, divulgado pelo Planejamento. Inflacao prevista no ultimo boletim era de 4,1%; crescimento do PIB estava estimado em 1,6%
  • © Alpha Equipamentos Elétricos Ltda - Todos os Direitos Reservados
    Home  |  Contato  |  Mapa do Site  |  Política de Privacidade